09/06/08

Tudo por decidir...

Após ter sido adiantado pelo JN a nossa descida de divisão sem qualquer notificação ao clube, a CD iria hoje dar declarações nas quais poderiam constar o nosso futuro. Eis aqui o que ficou ( e não ficou) decidido:

"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol promoveu esta segunda-feira uma conferência de imprensa para dar conta das decisões dos processos instaurados no âmbito do Apito Dourado. Entre os 26 árbitros suspensos está Rui Silva, árbitro do quadro profissional, suspenso 20 meses por falsificação de relatório.

O CD decidiu ainda enviar os processos relativos ao Gondomar e ao Vizela para a Liga, alegando que os clubes são acusados de infracções cometidas quando estavam na II Divisão B, mas como subiram ao segundo escalão profissional estão sob alçada da Comissão Disciplinar da Liga.

Os processos instaurados pelo CD a partir das investigações do Apito Dourado, cujo julgamento decorre em Gondomar, deram origem a sentenças a 26 juízes (10 árbitros principais, 15 assistentes e um observador. As infracções mais pesadas são as condenações por corrupção, com uma moldura de penas entre os 4 e os 9,4 anos de suspensão. As penas em que incorrem os restantes juízes são por falsificação de relatório de jogo e variam entre um e três anos de suspensão. "

Noticia avançada pelo site Portugal Diário

Sem comentários:

Momentos para mais tarde recordar...