08/05/08

Trofense 1; Gondomar 1

"Houve festa de arromba e teria sido a dobrar se Norinho não tratasse de estragar os planos do Trofense - conquistar o título de campeão -, ao apontar o golo do empate. A divisão de pontos encaixou-se nas pretensões da equipa da casa, resultado que, de certo modo, deixou transparecer alguma falta de clareza perante um Gondomar robusto. Mesmo assim, Toni conseguiu a segunda subida à Bwin Liga da sua carreira como treinador. A pressão tem destes inconvenientes, que quase defraudavam a intensa emoção dos adeptos que gritaram pelo golo aos 21', entretanto anulado por falta sobre o guarda-redes Murta. O mesmo guardião que, por duas vezes, na fase final do jogo, negou o tento do triunfo ao Trofense. Mais tranquilo - a permanência estava certa -, o Gondomar apresentou-se na Trofa como uma equipa madura e com uma forte estrutura táctica capaz de aguentar a fúria ofensiva dos locais no arranque do encontro. Após ligeiras ameaças, a festa do golo rebentou aos 38': primeiro Valdomiro rematou ao poste, a bola ressaltou para Edu Souza, que a devolveu para interior da baliza. Estava aberto o caminho para a festa. A necessidade de segurar os pontos permitiu, na segunda parte, maior ascendente do Gondomar, mercê da entrada de Luciano, de cujos pés saiu o cruzamento preciso para Norinho repor a igualdade."
in jornal "O jogo" do dia 5 de Maio
Perante este noticia percebemos que após na época passada termos estado presentes na subida de divisão do Guimarães, este ano é a vez do Trofense. Desde já deixamos aqui os parabéns a esta equipa.
Quanto aos nossos jogadores, estão de parabéns também. Este foi provavelmente um dos melhores jogos realizados pela nossa equipa esta época.
Saudações Gondomarenses

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com os comentários do texto. tenho pena que mais uma época esteja a terminar e que este ano as coisas tenham corrido um pouco mal: já nos estavamos a habituar aos lugares cimeiros da tabela! Espero que para o ano o Gondomar consiga formar uma equipa mais coesa, com ou sem Nicolau Vaqueiro (quanto a este não manifestarei a minha opinião) e que possa segurar jogadores como Luciano, Nelsinho, Murta, João Fernandes, Cicero, Zequinha e feliciano, mesmo sabendo que a saída deste último será inevitável dados os acontecimentos do início da época que agora termina.
Saudações gondomarenses

Momentos para mais tarde recordar...